2:49 PM

Introdução a recipientes de vídeo e formatos de vídeos populares

Essa introdução é direcionada a todos, do mais novato até o mais experiente. Espero que possa aprender algo sobre vídeo e tirar onda no próximo churrasco de geeks na sua escola. 

A primeira parte desse tutorial vai apresentar o que é container, quais são os containers mais populares e qual formato de áudio e vídeo ele tem. Então vamos lá. 

Um recipiente é um formato de arquivo, ou muitas vezes um formato stream (o fluxo não precisam ser armazenados como um arquivo), cujas especificações que diz respeito apenas à forma como os dados são armazenados (mas não codificados), dentro do arquivo, e quantos poderiam ou meta dados são efetivamente armazenados, considerando que nenhuma codificação específica dos dados, seja implícita ou especificado. Entendeu? Bom, prometo ser menos técnico, vamos falar de coisas mais úteis. 

Recipientes mais comuns são: .avi, .mpg, .mov, .mkv e .divx  . Cada um tem uma particularidade, vantagens e desvantagens. Abaixo estão os tipos de áudio e vídeo mais comuns em cada container: 

DivX : Formato favorito para torrents pois compacta bem o arquivo e ainda pode ser em alta definição .h264 

áudio MP3 e AAC

vídeo: DivX e .h264 

MKV: Esse formato é muito popular para vídeos em alta definição. 

áudio:  AAC, MP3, AC3, VORBIS, DTS

video: .h264 

AVI: Esses arquivos geralmente são bem grandes por não serem comprimidos como outro container. Muito popular também. 

Áudio: MP3

Vídeo: divx, xvid e outros. 

Bom, chega por hoje. Vou tentar botar a parte 2 no ar em breve. Se tiver dúvidas, escreva nos comentários. 

Divirtam-se!

Guru DivX

0 comments: