9:07 PM

Como Baixar e Instalar o Filtro AC3 para DivX

Como Baixar e Instalar o Filtro AC3


O filtro AC3 é uma parte fundamental para rodar filmes DivX. Sem o seu filtro AC3, você não conseguirá assistir filmes ou codificar arquivos usando o codificador DivX.


Para resolver esse problema, baixe o filtro AC3:


Baixar Filtro AC3

Instalador Direto


Depois que baixar, instale o filtro e...KABUM! Agora você tem o filtro AC3 instalado, e qualquer problema relacionado a esse filtro não aparecerá mais na sua tela!
Divirta-se.

8:43 AM

MKV para Windows 7

O que é isso MKV para Windows 7?

Esta tecnologia introduz suporte para vídeo HD DivX Plus em aplicações utilizando o Microsoft Media Foundation, um novo framework introduzido no Windows 7. O pacote inclui suporte nativo para DivX MKV, bem como extensões que fornecem imagens detalhadas e informações do arquivo para arquivos com qualquer ". Divx" (DivX 6) ou ". Mkv" (DivX 7) extensões para uma melhor experiência.

Por que isso é legal?

Embora o Windows 7 mantenha apoio para estabelecer frameworks como o DirectShow, não havia outra solução para tornar conteúdo em um recipiente MKV através da Media Foundation framework - até hoje!

As vantagens de permitir apoio ao arquivo MKV no Media Foundation framework incluem a capacidade de usar a aceleração de hardware de decodificação de vídeo H.264 através do sistema decodificador H.264 (quando suportado), bem como adicionar suporte tanto para DivX e vídeo DivX HD Plus através do Windows Media Center Extenders e o Windows Media Network Sharing Service para dispositivos UPnP. No entanto, fique consciente de que transcodificação cria uma carga adicional do CPU no servidor, perda de qualidade e reduz potencialmente resolução da imagem. É recomendável que você tenha no mínimo um dual core – processador duplo – para isso. Se você é um sortudo que tem um quad core, então não terá problema nenhum.

Em termos simples:

Agora você pode tocar um arquivo MKV encodificado em DivX apenas clicando no arquivo, o que será transmitido na sua rede para periféricos como o PS3 e XBOX360 para você assistir filmes em alta resolução na sua TV. O Windows 7 tem suporte nativo para tocar arquivos MKV com extensão DivX, o que torna muito mais simples o processo de transmissão para sua TV.

8:54 AM

Como abrir um arquivo .zip ou winrar

Muitas pessoas se confundem ainda como usar um arquivo.zip ou winrar. Muitas aplicações vêm nesse formato, e saber como usa-los é simples e necessário.

Etapa 1: Clique com o botão direito no arquivo.

Etapa 2: Escolha extrair tudo, ou extract all.

Etapa 3: Clique em next, ou seguir, até terminar o processo. Pronto. Você agora extraiu o conteúdo do seu .zip file. O mesmo processo deveria ser usado para arquivos winrar. Para arquivos winrar você terá que fazer o download aqui.

2:49 PM

Introdução a recipientes de vídeo e formatos de vídeos populares

Essa introdução é direcionada a todos, do mais novato até o mais experiente. Espero que possa aprender algo sobre vídeo e tirar onda no próximo churrasco de geeks na sua escola. 

A primeira parte desse tutorial vai apresentar o que é container, quais são os containers mais populares e qual formato de áudio e vídeo ele tem. Então vamos lá. 

Um recipiente é um formato de arquivo, ou muitas vezes um formato stream (o fluxo não precisam ser armazenados como um arquivo), cujas especificações que diz respeito apenas à forma como os dados são armazenados (mas não codificados), dentro do arquivo, e quantos poderiam ou meta dados são efetivamente armazenados, considerando que nenhuma codificação específica dos dados, seja implícita ou especificado. Entendeu? Bom, prometo ser menos técnico, vamos falar de coisas mais úteis. 

Recipientes mais comuns são: .avi, .mpg, .mov, .mkv e .divx  . Cada um tem uma particularidade, vantagens e desvantagens. Abaixo estão os tipos de áudio e vídeo mais comuns em cada container: 

DivX : Formato favorito para torrents pois compacta bem o arquivo e ainda pode ser em alta definição .h264 

áudio MP3 e AAC

vídeo: DivX e .h264 

MKV: Esse formato é muito popular para vídeos em alta definição. 

áudio:  AAC, MP3, AC3, VORBIS, DTS

video: .h264 

AVI: Esses arquivos geralmente são bem grandes por não serem comprimidos como outro container. Muito popular também. 

Áudio: MP3

Vídeo: divx, xvid e outros. 

Bom, chega por hoje. Vou tentar botar a parte 2 no ar em breve. Se tiver dúvidas, escreva nos comentários. 

Divirtam-se!

Guru DivX

9:21 AM

DivX em Português!

A DivX lançou uma versão em português para a comunidade Brasileira! O Brasil, que esta se tornando uma potencia na internet, agora tem importância também no mundo de vídeo digital. 

DivX é uma tecnologia de compressão de vídeo que diminui bastante o tamanho dos vídeos e ainda ainda mantém alta qualidade. Algumas opções te deixa a comprimir o vídeos em alta definição para tocar na sua televisão, celular ou aparelho de DVD. Isso funciona, porém, só nos aparelhos mais novos que tenham compatibilidade DivX. 

Mas o mais legal é que agora toda a interface esta em português, então não existe necessidade de ficar traduzindo tudo com o Google ou ter que se matricular numa aula de Inglês. 

Confira a site para a galera do Brasil: 

http://www.divx.com/pt-br/win 

Baixe o DivX aqui e instale em Português Grátis

http://www.divx.com/pt-br/downloads/divx/win